segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


TCC 2015-1 – CAMPUS PARALELA

CALENDÁRIO E ORIENTAÇÕES

1) Período de cadastramento – Prazo: 06/03/2015

-     O cadastramento somente poderá ser feito por via eletrônica, na página do Núcleo de TCC (http://www.tccdireitofrb.blogspot.com/).

-     O aluno deve preencher o formulário ali disponibilizado, indicando suas opções de área, tema da pesquisa e orientador, dentro das alternativas oferecidas.

-     A indicação de preferência do professor orientador não vincula a Coordenação do Núcleo de TCC, que fará a distribuição dos orientandos de acordo com a disponibilidade de vagas de cada docente, observando a ordem de precedência dos cadastros e, quando for o caso, a manutenção do mesmo orientador do TCC I

2) Confirmação dos cadastros – Prazo: 13/03/2015

-     A distribuição dos orientandos entre os professores orientadores será divulgada por edital na página do Núcleo de TCC (http://www.tccdireitofrb.blogspot.com/)

-     A confirmação do cadastramento do aluno na disciplina dar-se-á com a entrega do Termo de Aceitação de Orientação devidamente preenchido e assinado pelo professor orientador até o dia 13/03/2015.

-     A não entrega tempestiva do Termo de Aceitação de Orientação impossibilitará o depósito do TCC e, consequentemente, a sua defesa pelo aluno.

3) Oficinas metodológicas – Período: março e abril/2015

-     As oficinas metodológicas são encontros obrigatórios que os alunos de TCC I e TCC II devem ter com as professores de metodologia científica do Núcleo de TCC, Hêica Amorim, Leila Medrado e Lorena Maia.

-     A frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária da disciplina implica a reprovação na disciplina TCC I ou TCC II, conforme o caso.

-     As turmas e os horários das oficinas metodológicas serão divulgados em breve, devendo o aluno inscrever-se em uma turma de TCC I e/ou uma turma de TCC II, às quais ficará vinculado para fins de controle da frequência.

 
4) Encontros com os Professores Orientadores – Período 16/03 a 14/05/2015

-     Para cada uma das disciplinas, TCC I e TCC II, o aluno deve ter obrigatoriamente 4 (quatro) encontros com seu professor orientador, conforme o cronograma estabelecido por este.

-     O desatendimento da exigência acima impossibilita o depósito do TCC e, consequentemente, sua defesa.

-     Os encontros do aluno com o professor orientador devem ser registrados na Ficha de Acompanhamento de Orientação, assinada, ao final, pelo professor orientador.

5) Depósito do TCC – Data 14/05/2015

-     O depósito deve ser feito diretamente com o Coordenador do Núcleo de TCC, no dia 14/05/2015, das 11h às 12h e das 17h às 18h.

-     Os alunos que cursam a disciplina TCC1 devem depositar o projeto de pesquisa, em 1 (uma) via impressa, encadernada em espiral, e 1 (uma) via em mídia digital (CD ou DVD).

-     Os alunos que cursam a disciplina TCC 2, isoladamente ou em conjunto com TCC1, devem depositar o artigo, em 3 (três) via impressas e encadernadas em espiral, e 1 (uma) via em mídia digital (CD ou DVD).

6) Defesa do TCC – Prazo: 01 a 13/06/2015

-     O cronograma das defesas de TCC e a composição das bancas serão divulgados por edital na página do Núcleo de TCC (http://www.tccdireitofrb.blogspot.com/).

E-mail de contato:
tcc.direito.frb.paralela@gmail.com

Página do Núcleo de TCC de Direito da Faculdade Ruy Barbosa:
http://www.tccdireitofrb.blogspot.com/

Salvador, 23 de fevereiro de 2015.

Marcus Vinicius Alcântara Kalil
Professor Mestre
Núcleo de TCC
Faculdade Ruy Barbosa de Direito – Campus Paralela