quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Instruções Finais - TCC RIO VERMELHO

Caros alunos do TCC RIO VERMELHO,

IMPORTANTE: esta postagem é direcionada para os alunos que cursam as disciplinas de TCC I e II no Rio Vermelho neste semestre (2013.2). Os alunos da Paralela devem ficar atentos ao regramento da Supervisão respectiva, evitando eventuais confusões na entrega dos trabalhos. 

Após a realização de nossas Oficinas de TCC RIO VERMELHO e a divulgação das principais regras no blog, aproxima-se a data agendada para a entrega dos trabalhos de conclusão de curso deste semestre, que tem como prazo final a próxima segunda, dia 18/11.

Seguem algumas regras importantes, que já foram divulgadas durante as nossas Oficinas de TCC mas que são agora reforçadas em nossa reta final:

1. LOCAL DE ENTREGA DOS TRABALHOS (RIO VERMELHO): Informo que receberei pessoalmente na segunda-feira os trabalhos, sendo que estarei disponível para tanto na Faculdade das 09:30h às 12:30h, no Anfiteatro. Aconselho que se programem com a devida antecedência para que não haja atraso que comprometa a entrega tempestiva. Tenham atenção para recolher a assinatura dos professores com a devida antecedência, sob pena de inviabilizar o depósito, a inserção da nota na disciplina TCC I e a marcação das bancas no caso do TCC II. Caso o aluno não possa entregar o trabalho pessoalmente pode pedir para um colega entregar em seu lugar, assinando a lista respectiva.

2. DOCUMENTAÇÃO PARA ENTREGA (RIO VERMELHO): Devem ser cumpridas duas tarefas essenciais: (1) Entrega do Formulário Único respectivo de Depósito (TCCI ou TCCII); (2) Entrega de 1 (uma) Versão Impressa do trabalho, devidamente encadernada, tratando-se da Versão Preliminar do Trabalho (TCC I) ou da Versão Definitiva (TCC II).

2.1 TCC I (Alunos Matriculados em TCC I - RIO VERMELHO)

1. Entrega do FORMULÁRIO ÚNICO DE TCC I, devidamente preenchido, assinado pelo professor e com as notas por ele atribuídas pelo desempenho do aluno no semestre;

2. Entrega da VERSÃO PRELIMINAR DO TRABALHO (Sumário Provisório + 1 Capítulo Elaborado, que deve conter de 10 a 15 páginas, com doutrina e jurisprudência). A Versão Preliminar tem por objetivo fazer com que o aluno desenvolva o Projeto por ele anteriormente elaborado, revelando, pois, o avanço inicial na redação da pesquisa.

2.2 TCC II (Alunos Matriculados em TCC II - RIO VERMELHO)

1. Entrega do FORMULÁRIO ÚNICO DE TCC II, devidamente preenchido, assinado pelo professor e com a indicação do (s) convidado (s) para realização da Banca de TCC. É imprescindível a inserção do dia e horário escolhidos pelo professor para Banca de TCC para que haja, na semana seguinte, a divulgação das Bancas segundo o nosso Calendário Institucional (ocorrerão de 1 a 15 de dezembro).

2. Entrega da VERSÃO DEFINITIVA DO TRABALHO, em formato de Artigo ou de Monografia. A Versão Definitiva do Trabalho deve ser entregue em 1 (uma) via impressa e encadernada, que será depositada na Faculdade e ficará disponível para consulta posterior na Biblioteca. Recomenda-se que o aluno imprima mais duas vias do trabalho, pois será responsável pela respectiva entrega aos professores componentes da Banca, devidamente inseridos no Formulário de Depósito. O artigo deve conter entre 15 (quinze) a 25 (vinte e cinco) páginas, sendo tolerado o envio de trabalhos com o máximo de 30 (trinta) páginas. As referências (bibliografia) não entram na contagem total, sendo que as páginas são contadas, portanto, da introdução até a conclusão. Recomenda-se que as monografias possuam, no mínimo, 60 (sessenta) páginas.

Qualquer dúvida, fico à disposição, no e-mail de sempre.

Atenciosamente,

Gabriel Marques
(SUPERVISÃO TCC - RIO VERMELHO)